terça-feira, 11 de março de 2025

meias estações

Depois de dias, semanas de calor insuportável, daqueles que nem se cogitava existir longe de ar condicionado, finalmente, se aproxima minhas estações favoritas: as amenas
ontem cheguei em casa, meu marido estava limpando o canteiro dos moranguinhos, castigados pelo sol, eu fui plantar alface, almeirão, couve flor e couve manteiga nas sementeiras, para depois que virarem mudinhas, transplantar para o canteiro. Meu pequeno H. ajudando recolhendo grama seca para jogar nos canteiros, o gato correndo feito um doido por todos os cantos e pulando na gente. O gramado cortado, um suspiro de satisfação por dias assim.
depois ainda sobrou um tempinho, tinha secado sementes de pessego, quebrei cuidadosamente o caroço e lá estava a sementinha delicada, plantei 3 delas em vazos na grandiosa esperança que me dêem uma arvore gigantesca. tem outra forma de plantar pessego, comprando as mudinhas já prontas, eu nao vou pelo mais fácil não, eu amo o processo.
faço sementes de quase tudo, algumas coisas dão muito bem, ta lá meu pé de fruta do conde, maracuja, limão, toranja lindamentes carregadas e vindas de frutas que eu consumi.
tem muita coisa que nao dá certo, ou deu certo e por algum motivo, secou ou morreu. Continuo tentando...

Nenhum comentário: